Cobrança de aluguéis e acessórios - Corte de Arbitragem
Locador pede a rescisão do contrato de locação por infração contratual pelos locatários e a condenação destes no pagamento dos aluguéis e encargos relativos ao acerto final não quitado.
Contexto de uso
Este modelo de petição é usado quando o proprietário de um imóvel (locador) deseja cobrar do locatário (inquilino), por meio da Corte de Arbitragem, valores referentes a aluguel e encargos que estão inadimplentes. O modelo respeita os requisitos definidos na Lei 8.245/91 (Lei das Locações de Imóveis Urbanos, também conhecida como Lei do Inquilinato) e na Lei nº 9.307/96 (Lei de Arbitragem).
Exmo. Sr. Dr. Juiz Conciliador Arbitro da nº Corte de Conciliação e Arbitragem da Comarca de especificar
DAS PARTES
REQUERENTE: Nome da Imobiliária, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ nº, situada nesta cidade a endereço, representada por seu sócio gerente e procuradores subscritos.
REQUERIDO-LOCATÁRIO: Nome do Reclamado (Inquilino), nacionalidade, profissão, RG nº, CPF nº, e demais qualificações descrita no Contrato.
REQUERIDO-FIADOR: Nome do Reclamado (Fiador), nacionalidade, profissão, RG nº, CPF nº, e demais qualificações descrita no Contrato.
AÇÃO DE COBRANÇA DE ALUGUÉIS E ACESSÓRIOS NA CORTE DE ARBITRAGEM
DOS FATOS
I. Os Requeridos alugaram do Requerente o imóvel denominado como descrever o imóvel alugado, comprometendo-se a pagar mensalmente a importância de R$ valor determinado no Contrato, todo o dia dia determinado no Contrato, para o pagamento de cada mês, vez que o contrato foi iniciado em data em que o Contrato foi assinado, devendo ser encerrado em data do término do Contrato...