Interrogatório, confissão e oitiva do ofendido (Processo Penal)
Dispõe sobre as características do interrogatório, a participação do defensor, local de sua realização, conteúdo, intervenção das partes, confissão e suas características, oitiva do ofendido, normas relativas à proteção do ofendido, dentre outras peculiaridades. 20 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 20 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. Analise e assinale a assertiva correta.
I- O interrogatório é o ato processual em que o acusado é ouvido pelo juiz acerca da imputação que lhe é feita, já o interrogatório policial designa a audiência do indiciado pela autoridade policial.
II- O direito à ampla defesa, constitucionalmente assegurado, pode ser dividido em duas vertentes, pois garante ao acusado o exercício da defesa técnica e da autodefesa.
III- Ao réu é assegurado o exercício da autodefesa consistente em ser interrogado pelo juízo ou em invocar direito ao silêncio, bem como de poder acompanhar os atos da instrução criminal, além de apresentar ao respectivo advogado a sua versão dos fatos para que este elabore as teses defensivas.
2. O interrogatório:
3. São características do interrogatório, exceto:
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido