Dispensa de identificação datiloscópica
Investigado pede ao delegado de polícia a dispensa de identificação datiloscópica, tendo em vista que se identificou civilmente.
Contexto de uso
Este modelo de petição é dirigido ao Delegado de Polícia, com a finalidade de liberar o investigado da identificação datiloscópica, para não lhe causar constrangimento, justificando que os documentos de identificação apresentados são suficientes para identificá-lo.
Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Titular da nº Delegacia de Polícia de especificar,
(espaço de 10 linhas)
Inquérito Policial nº
(espaço de 10 linhas)
Nome completo do Indiciado, nacionalidade, profissão, estado civil, portador da Cédula de RG nº, inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado na endereço completo, por seu advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro no artigo 5º, inciso LVIII, da Constituição Federal, e artigo 1º da Lei nº 12.037/09, requerer DISPENSA DE IDENTIFICAÇÃO DATILOSCÓPICA, pelas seguintes razões de fato e fundamentos:
Dos Fatos
O Indiciado foi notificado à comparecer junto a essa Delegacia de Polícia para prestar alguns esclarecimentos acerca do delito especificar, ocorrido aos dia de mês de ano, que lhe está sendo imputado.
No dia acima mencionado, o Indiciado compareceu junto à Delegacia, oportunidade em que apresentou sua carteira de identidade, identificando-se civilmente.
Do Direito
Determina o artigo 5º, inciso...