Cumprimento de sentença (Execução fundada em título judicial)
Cumprimento das sentenças condenatórias em obrigação de fazer, não fazer ou entregar coisa, ao pagamento de quantia certa contra devedor solvente, de sentença condenatória por ato ilícito, dentre outras peculiaridades. 20 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 20 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. No tocante ao cumprimento das obrigações de fazer, não fazer e de entregar coisa, não havendo o cumprimento voluntário da obrigação, analise e marque a assertiva INCORRETA.
2. É certo afirmar que:
I- São dois os requisitos fundamentais da execução: o título executivo e o inadimplemento do devedor.
II- Constituído o título, manda a lei que, antes de se passar à fase de execução, seja dado ao devedor um prazo para que efetue voluntariamente o pagamento, se o fizer, nem sequer terá início a fase executiva, pois a obrigação foi cumprida.
II- Não cumprida a obrigação, o credor estará habilitado a requerer a execução, com expedição de mandado de penhora e avaliação.
3. O prazo para pagamento voluntário da obrigação é de:
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido