Advocacia Pública
Atribuições institucionais, Advocacia-Geral da União, Advogado-Geral da União, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal, Procuradoria-Geral do Banco Central, Procuradoria-Geral dos Estados e do Distrito Federal e Procuradoria-Geral dos Municípios. 20 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 20 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. É correto afirmar que:
I- A Constituição Federal de 1988 abre uma seção própria, dentro do capítulo das funções essenciais à Justiça para tratar da advocacia pública.
II- A CF explicita regras para a Advocacia-Geral da União.
III- Não há previsão explícita na CF de Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal.
2. Um advogado público pode exercer a advocacia fora das atribuições do respectivo cargo? Aponte a opção certa.
3. A Advocacia-Geral da União (AGU):
I- Com a promulgação da Constituição de 1988, passou a ser a instituição que, diretamente ou por meio de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente.
II- Nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, lhe cabe as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.
III- Seu ingresso nas classes iniciais das carreiras far-se-á mediante concurso público de provas e títulos.
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido