Réplica à Contestação - Ação de Obrigação de dar coisa certa
Réplica à Contestação em que alegou o Réu a inépcia da petição inicial, por falta de pedido específico, a existência de litispendência, em razão da propositura de demanda anterior e, no mérito, o descabimento da multa, em razão da ausência de culpa no inadimplemento contratual.
Contexto de uso
Esse modelo de petição pode ser utilizado como réplica, contendo a manifestação sobre a contestação apresentada em ação de obrigação de dar coisa cera, especialmente para que seja afastada a tese de inépcia da petição inicial, bem como destacando no mérito o descabimento de multa.
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de especificar
(espaço de 05 linhas)
Processo nº
(espaço de 05 linhas)
Nome Completo do Autor, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, com fundamento nos artigos 350 e 351 do Código de Processo Civil, que move em face de Nome Completo do Réu, vem, por intermédio de seu advogado, manifestar-se acerca da contestação, pelos fundamentos a seguir expostos.
1. Dos Fatos
O Autor promoveu Ação de Obrigação de dar coisa certa, envolvendo contrato estabelecido entre as partes.
As prestações foram integralmente quitadas por parte do Autor, mas o Réu deixou de cumprir com a sua parte na relação contratual.
Assim, o Autor pleiteou, no caso de impossibilidade de entrega do bem, o pagamento da multa contratual compensatória estipulada pelas partes no valor de R$ valor (valor expresso).
Preliminarmente, alegou o Réu a inépcia da petição inicial, por falta de pedido específico, e alegou a existência de litispendência, em razão da...