Contestação ao pedido de adicional de insalubridade - salário do empregado X salário mínimo nacional
Reclamante requer adicional de insalubridade sobre o salário, enquanto a Reclamada, em contestação, pugna por ser devido adicional de insalubridade sobre o salário mínimo nacional.
Contexto de uso
A contestação é uma das formas da Reclamada se defender das acusações e dos pedidos realizados na petição inicial da Reclamante.
O presente modelo poderá ser utilizado pela Empresa Reclamada para contestar as alegações da Reclamante acerca da
base de cálculo utilizada para o adicional de insalubridade.
Para preenchimento do modelo é necessária a observância dos requisitos dos artigos 335 ao 342 do Código de Processo Civil.
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz da _____ Vara do Trabalho de especificar
(espaço de 05 linhas)
Autos nº
(espaço de 05 linhas)
Nome da Empresa, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF nº, com sede empresarial na endereço completo, por seus advogados que ao final assinam (instrumento de mandato incluso), nos autos do processo acima epigrafado que lhe move Nome do Reclamante, vem à presença de Vossa Excelência, apresentar sua CONTESTAÇÃO pelos motivos de fato e de direito a seguir colimados:
Dos Fatos
Aduz o reclamante ter iniciado seu labor na reclamada em dia do mês do ano, exercendo a função de nome da função, sendo imotivadamente rescindido seu contrato de trabalho em dia do mês do ano, ocasião em que percebia R$ valor (valor por extenso) por hora a título de salário.
Alega que por ocasião da rescisão antecipada faz jus as seguintes verbas: mencionar as verbas.
Aduz, ainda, que faz jus às diferenças do adicional de insalubridade, uma vez que este era pago com base no salário...