OAB gaúcha manifesta inconformidade com PEC que "enxuga" a Constituição

OAB gaúcha manifesta inconformidade com PEC que "enxuga" a Constituição

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul encaminhou ao presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, manifestação de inconformidade da entidade à PEC 341/09, apresentada à Câmara dos Deputados pelo deputado federal Régis de Oliveira.

A PEC altera a Constituição Federal de 1988, reduzindo bastante o número de artigos do texto constitucional. Atualmente, a matéria encontra-se na CCJ da Câmara.

"As mudanças propostas são muito radicais, e só seriam possíveis de serem implementadas através de uma nova constituinte, e não através de PEC", ressalta o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, ao requerer providências junto à OAB nacional. Lamachia também quer por em debate o assunto com a bancada federal gaúcha em reunião marcada para o dia 3 agosto, na sede da OAB-RS.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (OAB - Conselho Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Roteiros relacionados Exclusivo para assinantes

Visualize os caminhos que um processo segue na prática

Artigos relacionados

Leia mais artigos sobre o tema publicados no DN

Testes relacionados Exclusivo para assinantes

Responda questões de múltipla escolha e veja o gabarito comentado

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.550 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos