Financiamentos e empréstimos (Direito do Consumidor)
Conceito de consumidor, características do fornecedor, instituição bancária, princípio da vulnerabilidade, requisitos da relação de consumo, exemplo, produtos imateriais e materiais, conceito de fornecedor e valor da multa em caso de inadimplemento de financiamento. 10 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 10 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Equipara-se ao consumidor:
2. Assinale a alternativa correta após analisar as características do conceito de fornecedor dado pelo Código de Defesa do Consumidor, abaixo elencadas:
I- pessoa física;
II- estrangeira;
III- entes despersonalizados.
3. As relações com as instituições bancárias podem ser regidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Esta afirmação está:
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido