Guarda provisória de menor II
Requerentes pedem a guarda da criança deixada pela mãe em sua residência.
Contexto de uso
Este modelo de petição é utilizado quando os autores pedem ao juiz a fixação da guarda de uma criança que, voluntariamente, foi deixada em sua residência pela mãe. A guarda é necessária para a representação da menor nos atos da vida civil e seu deferimento depende da análise de requisitos estabelecidos no Código Civil.
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara de Família e Sucessões da Comarca de especificamente
(espaço de 10 linhas)
Nome completo do requerente, nacionalidade, profissão, estado civil, portador da Cédula de Identidade nº e do CPF nº e Nome completo da esposa do requerente, nacionalidade, profissão, estado civil, portadora da Cédula de Identidade nº e do CPF nº, ambos residentes e domiciliados endereço completo, nesta Cidade, por seu advogado signatário, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor AÇÃO DE GUARDA do menor nome completo do menor, pelos seguintes fatos e fundamentos:
DOS FATOS
1 – O menor Nome completo da criança, com n° anos, foi deixado por sua genitora Nome completo da genitora, irmã da Requerente, na residência dos Autores em dia, mês e ano.
2 – O pai do menor é desconhecido e sua mãe, não tendo interesse pela criança, elaborou uma declaração manifestando sua vontade de transferir a guarda de seu filho para a sua irmã, conforme documento anexo.
3 –...