Reclamação trabalhista – reconhecimento de vínculo empregatício e invenção do empregado

Reclamante pleiteia o reconhecimento do vínculo empregatícia com a Reclamada, bem como a indenização decorrente de invento industrial e demais verbas rescisórias.

Contexto de uso

A Reclamação Trabalhista, petição inicial da esfera trabalhista, pode ser apresentada pelos empregados e empregadores, pessoalmente, ou por seus representantes, e pelos sindicatos de classe, como também por intermédio das Procuradorias Regionais da Justiça do Trabalho.

Este modelo poderá ser utilizado pelo Empregado que pleiteia o reconhecimento o vínculo empregatício com as devidas verbas rescisórias, além de Indenização por ter criado ferramenta para suprir necessidades da empresa empregadora.

A reclamação escrita deverá conter a designação do juízo, a qualificação das partes, a breve exposição dos fatos de que resulte o dissídio, o pedido, que deverá ser certo, determinado e com indicação de seu valor, a data e a assinatura do reclamante ou de seu representante.  

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz do Trabalho da __ Vara do Trabalho de especificar

(espaço de 10 linhas)

Nome Completo do Reclamante, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Cédula de Identidade RG e inscrito no CPF sob , CTPS , residente e domiciliado na endereço completo, endereço eletrônico, por seu advogado que esta subscreve (procuração anexa), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro no artigo 840 e seguintes da CLT, propor RECLAMAÇÃO TRABALHISTA, em face de Razão Social da Empresa Reclamada, pessoa jurídica de direito privado, com sede na endereço completo, inscrita no CNPJ sob o , endereço eletrônico, pelas razões de fato e direito abaixo aduzidas.

Dos benefícios da justiça gratuita

O Reclamante requer a concessão dos benefícios da Justiça Gratuita, pois não tem condições de arcar com as despesas processuais, nos termos do artigo 790, § 3º, da Consolidação das Leis do Trabalho.

Do reconhecimento de vínculo empregatício

O Reclamante foi chamado...

DN PRO
Continue lendo este modelo por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e economize tempo na elaboração de petições e contratos
7.430 modelos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Lista de leitura
Adicione este modelo à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Alerta de atualizações
Receba alertas por email sempre que este modelo for atualizado
Ativar alerta

Perguntas & Respostas

Dúvidas comuns sobre este conteúdo

Seja o primeiro a enviar uma pergunta sobre este conteúdo.
Envie sua pergunta

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Notícias relacionadas

Veja novidades e decisões judiciais sobre este tema

Principais tópicos

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos