Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência II
Equiparação de oportunidades, Política de Capacitação de Profissionais Especializados, e Sistema Integrado de Informações, conforme Decreto nº 3.298/99. 20 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 20 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. Analise e assinale a assertiva correta.
I- É finalidade primordial da política de emprego a inserção da pessoa portadora de deficiência no mercado de trabalho.
II- A incorporação a pessoa portadora de deficiência ao sistema produtivo mediante regime especial de trabalho protegido, é um dos objetivos da política de emprego.
III- Nos casos de deficiência grave ou severa, para o acesso ao trabalho, poderão ser contratadas cooperativas sociais.
2. São modalidades de inserção laboral da pessoa portadora de deficiência:
I- colocação competitiva.
II- colocação seletiva.
III- promoção do trabalho por conta própria.
3. Indique a opção certa.
I- As entidades beneficentes de assistência social, na forma da lei, poderão intermediar algumas modalidades de inserção laboral, na contratação para prestação de serviços, por entidade pública ou privada, da pessoa portadora de deficiência física, mental ou sensorial, e na comercialização de bens e serviços decorrentes de programas de habilitação profissional de adolescente e adulto portador de deficiência em oficina protegida de produção ou terapêutica.
I- Considera-se oficina protegida de produção a unidade que funciona em relação de dependência com entidade pública ou beneficente de assistência social, que tem por objetivo desenvolver programa de habilitação profissional para adolescente e adulto portador de deficiência, provendo-o com trabalho remunerado, com vista à emancipação econômica e pessoal relativa.
III- Considera-se oficina protegida terapêutica a unidade que funciona em relação de dependência com entidade pública ou beneficente de assistência social, que tem por objetivo a integração social por meio de atividades de adaptação e capacitação para o trabalho de adolescente e adulto que devido ao seu grau de deficiência, transitória ou permanente, não possa desempenhar atividade laboral no mercado competitivo de trabalho ou em oficina protegida de produção.
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido