Licitação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda

Normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda.

Neste resumo:
  • Introdução
  • Serviços de publicidade
  • Procedimento licitatório
  • Referências bibliográficas

Introdução

A Lei nº 12.232, publicada em 29 de abril de 2010, estabelece normas gerais sobre licitações e contratações pela Administração Pública de serviços de publicidade prestados necessariamente por intermédio de agências de propaganda, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (artigo 1º).

A referida lei é aplicada aos órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, as pessoas da administração indireta e todas as entidades controladas direta ou indiretamente por estes entes.

Serviços de publicidade

O artigo 2º da Lei nº 12.232/10 conceitua serviços de publicidade como:

“o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, com o objetivo de promover a venda de bens ou serviços de qualquer natureza, difundir ideias ou informar...
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