Notícias

Nova lei dispõe sobre afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante a pandemia

Fonte: DireitoNet

Sancionada a Lei nº 14.151/2021 que dispõe sobre o afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante a  situação de emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do novo coronavírus.

O texto legal estabelece que durante a pandemia, a empregada gestante deverá permanecer afastada das atividades de trabalho presencial, sem prejuízo de sua remuneração.

Assim sendo, a empregada afastada ficará à disposição para exercer as atividades em seu domicílio, por meio de teletrabalho, trabalho remoto ou outra forma de trabalho a distância.

Conteúdos atualizados DireitoNet

Resumo - Trabalho da mulher - Lei nº 13.467/17
Atividade insalubre, intervalo antes da prorrogação da jornada, intervalo para amamentação e revogação de dispositivo pela Lei nº 13.467/17.

Guia de estudo - Teletrabalho
Conceito de trabalho a distância, sua comparação com trabalho doméstico e trabalho no domicílio, a situação do trabalho a domicílio na CLT, e situações que caracterizam o trabalho a distância.

Resumo - Trabalho da mulher
Antecedentes históricos, direito protetor e direito promocional, formação do contrato, salário, jornada de trabalho, saúde e segurança, maternidade e rescisão do contrato.

Guia de estudo - Proteção ao trabalho da mulher
Antecedentes históricos, direito protetor e direito promocional, formação do contrato, salário, jornada de trabalho, saúde e segurança, maternidade e rescisão do contrato.

Resumo - Sujeitos do contrato de trabalho
Conceitos de empregador, empregado e tipos de trabalhadores: aprendiz, eventual, autônomo, avulso, pequeno empreiteiro, temporário, doméstico, empregado em domicílio, rural, mãe social, terceirizado, cooperado, diretor de companhia, entre outros.

Veja mais atualizações sobre trabalho da mulher no DireitoNet

Fonte: DireitoNet

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet