Auxílio financeiro a profissionais de saúde da rede pública envolvidos no combate à pandemia é tema de novo projeto de lei

Auxílio financeiro a profissionais de saúde da rede pública envolvidos no combate à pandemia é tema de novo projeto de lei

O Projeto de Lei nº 2440/2020, da Câmara dos Deputados, dispõe sobre a possibilidade de concessão de auxílio financeiro aos profissionais de saúde da rede pública diretamente envolvidos no combate à pandemia de coronavírus (Covid-19) e com diagnóstico positivo para a doença.

Conforme o texto original do projeto, será devido ao profissional de saúde diretamente envolvido no combate à pandemia de coronavírus e com diagnóstico positivo para a doença auxílio financeiro de 20% (vinte por cento) de seus vencimentos brutos, observado o limite de um salário mínimo. Esse auxílio será pago em duas parcelas mensais consecutivas.

Por fim, fica também estabelecido que a percepção do auxílio depende da apresentação de teste laboratorial confirmado a infecção pelo coronavírus.

Conteúdos atualizados DireitoNet

Resumo - Salário e remuneração - Lei nº 13.467/17
Trata da nova redação do artigo 467 da Consolidação das Leis do Trabalho, incluída pela Lei nº 13.467/17.

Resumo - Utilidades - Lei nº 13.467/17
Trata-se do pagamento de utilidades que são consideradas como salários, e também as que não o integram, segundo o artigo 458 da CLT.

Resumo - Tipos especiais de salário I
Trata de algumas formas de salário como abonos, adicionais de horas extras, noturno, de insalubridade, de periculosidade, de transferência e adicional por tempo de serviço, ajuda de custo, comissões e diárias.

Resumo - Tipos especiais de salário II
Trata de algumas formas de salário como gorjeta, gratificações, gratificação de função, décimo terceiro salário, gueltas, prêmios, quebra de caixa, salário-família e salário-maternidade.

Guia de estudo - Salário e remuneração
Dispõe sobre o conceito de remuneração e salário, formas de pagamento, proteção ao salário, valor do salário, as classificações da remuneração, e muito mais.

Veja mais atualizações sobre auxílio financeiro e rendimentos no DireitoNet

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Notícias relacionadas

Veja novidades e decisões judiciais sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos