Manchas no local do crime (sangue, esperma, saliva, urina, fezes e pêlos)
Estudo acerca das manchas encontradas no local do crime, podendo ser esta de sangue (procedimento; análise genérica, específica, individual e regional; lóquios), de esperma (tipos de prova), de saliva, de urina, de fezes ou pêlos encontrados no local.
- Manchas de sangue
- Lóquios
- Manchas de esperma
- Manchas de saliva
- Manchas de urina
- Fezes no local do crime
- Pelos no local do crime
- Referência Bibliográfica
No momento em que as autoridades e os peritos chegam ao local do crime eles devem estudá-lo como um todo, devendo, dentro desta análise, procurar eventuais manchas que estejam no local a fim de tentar solucionar o ocorrido no caso concreto. Desta forma, as manchas encontradas no local podem ser de qualquer meio líquido orgânico, podendo estar no cadáver, no chão, em panos, roupas, lençóis etc.
O número de substâncias que podem ser encontradas no local é diverso. Vejamos as mais constantes:
Manchas de sangue
São as manchas mais comuns que são encontradas no local do crime. Ao chegar ao local as autoridades e os peritos devem seguir um procedimento determinado:
- Procura: deve-se procurar a presença de sangue no local suspeito, no corpo da vítima, na roupa, no lixo, etc. Se nada for encontrado o procedimento será encerrado, caso contrário deve prosseguir, analisando-a pormenorizadamente a presença dos seguintes elementos:
- Quantidade: pelo volume pode verificar a quantidade de sangue perdido pela...