Reclamação trabalhista pleiteando férias proporcionais
Reclamante pede a condenação da Reclamada no pagamento das férias proporcionais, uma vez que exerceu regularmente suas funções no período de vigência do vínculo empregatício.
Contexto de uso
A Reclamação Trabalhista, petição inicial da esfera trabalhista, pode ser apresentada pelos empregados e empregadores, pessoalmente, ou por seus representantes, e pelos sindicatos de classe, como também por intermédio das Procuradorias Regionais da Justiça do Trabalho.
Este modelo poderá ser utilizado pelo Empregado contratado há menos de 12 (doze) meses para pleitear férias proporcionais, nos termos do artigo 140 da CLT.
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Trabalhista da Comarca de especificar
(espaço de 10 linhas)
Nome completo do Reclamante, nacionalidade, profissão, estado civil, portador da CTPS nº e inscrito no CPF nº, residente e domiciliado na endereço completo, endereço eletrônico, nesta Cidade, por seu advogado signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor RECLAMAÇÃO TRABALHISTA em face de Nome completo da Reclamada, inscrita na CNPJ sob nº e no Cadastro Estadual sob nº, situada endereço completo, pelos seguintes fatos e fundamentos:
Dos Fatos
O Reclamante trabalhava para a Reclamada, exercendo a função de especificar a função, durante o período de dia de mês de ano a dia de mês de ano, cumprindo aviso prévio até dia de mês de ano e percebendo salário de R$ valor (valor expresso) mensais, conforme carteira de trabalho anexa.
No entanto, a Reclamada, quando da rescisão contratual, não efetuou o...