Indenização por danos morais - constrangimento em porta giratória de banco
Requerente, tendo em vista situação vexatória que foi exposto com a não permissão de sua entrada na instituição financeira, pleiteia pela reparação dos danos morais nos termos dos artigos 932, II, do CC, e 14 do CDC.
Contexto de uso
Esse modelo de petição inicial pode ser utilizado pelo Autor visando a indenização de danos morais em decorrência de constrangimentos em porta giratória de Banco, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de especificar
(espaço de 10 linhas)
Nome Completo do Requerente, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Cédula de Identidade RG nº, inscrito no CPF/MF sob o nº, residente e domiciliado na endereço completo, endereço eletrônico, por seu advogado infra assinado, vem, respeitosamente, perante de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, nos termos dos artigos 186, 932, inciso III, e seguintes do Código Civil e do artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, em face de Nome da Instituição Bancária, pessoa jurídica de direito privado, com sede na endereço completo, inscrita no CNPJ sob o nº, e no Cadastro Estadual sob o nº, endereço eletrônico, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
1. Dos Fatos
O Requerente possui uma conta corrente junto ao Banco, agência nº, situado na endereço completo. No dia de mês de ano foi até a Instituição Financeira e, ao tentar passar...