Indenização por danos morais - Envio indevido de cartão magnético ao correntista
Consumidor foi incluído na lista de devedor porque não pagou a anuidade do cartão de crédito que lhe foi enviado sem ser solicitado. Por isso, requer a condenação da instituição financeira ao pagamento dos danos morais.
Contexto de uso
Esse modelo de petição inicial pode ser utilizado pelo Consumidor visando indenização por danos morais, em virtude do recebimento de cartão magnético, mesmo sem qualquer pedido prévio à Instituição Financeira.
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da nº Vara Cível da Comarca de especificar
(espaço de 10 linhas)
Nome completo do requerente, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado Endereço completo, endereço eletrônico, por meio de seu advogado infra assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, contra o banco Razão social, instituição financeira de direito privado, inscrita no CNPJ nº, IE nº, agência nº, com sede na rua Endereço completo, endereço eletrônico, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
1. DOS FATOS
Em dia/mês/ano o Requerente, correntista do Banco-Réu, recebeu correspondência do mesmo, a qual continha, além de informativos sobre serviços bancários, um cartão magnético com seu nome, número de CPF e número de RG doc. nº. O panfleto que acompanhava o cartão magnético dizia se tratar de uma cortesia do Réu em favor do Requerente doc. nº.
Insta esclarecer que o Requerente nunca solicitou...