Lei nº 12.232/2010 (Contratação de agências publicitárias)

Contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda, procedimentos licitatórios, contratos de serviços de publicidade e sua execução. 10 questões para concurso.

Estudando para concursos? Responda as 10 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:

1. Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

Nas contratações de serviços de publicidade, poderão ser incluídos como atividades complementares os serviços especializados pertinentes:

I - ao planejamento e à execução de pesquisas e de outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento sobre o mercado, o público-alvo, os meios de divulgação nos quais serão difundidas as peças e ações publicitárias ou sobre os resultados das campanhas realizadas.
II - à produção e à execução técnica das peças e projetos publicitários criados.
III - à criação e ao desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias.

2. As licitações referentes a serviços publicitários serão processadas pelos órgãos e entidades responsáveis pela contratação, respeitadas as modalidades definidas pela Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações), havendo como obrigatórios os tipos:

3. As agências de publicidade contratadas deverão manter acervo comprobatório da totalidade dos serviços prestados e das peças publicitárias produzidas durante:

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