Propaganda eleitoral na Internet
Uso da Internet e redes sociais durante as eleições, impulsionamento de conteúdos, formas lícitas de realização de propaganda eleitoral pela Internet, restrições legais, crimes, retirada de conteúdo, e página institucional de órgãos públicos e de candidato a reeleição ou a outro cargo eletivo. 10 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 10 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. Analise e assinale a assertiva correta.
I- O uso da Internet e redes sociais nas eleições deve ser regulamentado pelo Estado para que haja equilíbrio entre as campanhas, evitando a manipulação do debate público e a disseminação de notícias, páginas e perfis falsos (fake News), ensejando eleições realmente democráticas, legítimas e sinceras.
II- Na Internet e nas redes sociais, é permitida a propaganda eleitoral, havendo liberdade de manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral.
III- A atuação da Justiça Eleitoral deve ser realizada com a menor interferência possível no debate democrático, de sorte que as manifestações identificadas dos eleitores na Internet somente são passíveis de limitação quando ocorrer ofensa a honra de terceiros ou divulgação de fatos sabidamente inverídicos.
2. Marque a alternativa INCORRETA.
3. A propaganda eleitoral na internet poderá ser realizada por:
I- candidato.
II- partido ou coligação.
III- qualquer pessoa natural ou física.
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido