Contestação de ação de cobrança de débitos condominiais

Requerem os Réus sejam acolhidas as preliminares de extinção do processo com declaração de ilegitimidade passiva ou inépcia da inicial, além da improcedência da ação pela ausência de qualquer obrigação dos Réus, vez que cederam todos os direitos e obrigações referentes ao imóvel.

Contexto de uso

Esse modelo de petição pode ser utilizado como defesa do Réu (antigo proprietário de imóvel) em ação de cobrança de débitos condominiais proposta por Condomínio, sob fundamento na ilegitimidade passiva, já que houve a cessão dos direitos do imóvel a terceiro.

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de especificar

(espaço de 05 linhas)

Autos nº

(espaço de 05 linhas)

Nome Completo dos Réus, já qualificados nos autos em epígrafe, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seus procuradores, que recebem intimações na endereço completo, nos autos da Ação de Cobrança de Débitos Condominiais pelo rito comum, que lhes move Razão social do Condomínio, representado neste ato por seu administrador, qualificação no processo em epígrafe, apresentar sua CONTESTAÇÃO, o que faz com base nos argumentos fáticos e jurídicos que a seguir aduzidos.

Resumo da inicial

O Autor pretende receber dos Réus valores referentes a débitos condominiais, além das parcelas que se vencerem no curso da ação. Tal pretensão, como se verá, é completamente despida de fundamento fático e jurídico.

Dos Fatos

No dia de mês de ano, os Réus adquiriram o apartamento do Condomínio da Empresa, através de instrumento particular de venda e compra com financiamento...

DN PRO
Continue lendo este modelo por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e economize tempo na elaboração de petições e contratos
7.530 modelos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Lista de leitura
Adicione este modelo à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Alerta de atualizações
Receba alertas por email sempre que este modelo for atualizado
Ativar alerta

Perguntas & Respostas

Dúvidas comuns sobre este conteúdo

Seja o primeiro a enviar uma pergunta sobre este conteúdo.
Envie sua pergunta

Modelos de Petições relacionados Exclusivo para assinantes

Agilize a elaboração de peças jurídicas

Artigos relacionados

Leia mais artigos sobre o tema publicados no DN

Guias de Estudo relacionados Exclusivo para assinantes

Organize seus estudos jurídicos e avalie seus conhecimentos

Principais tópicos

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos