Prorrogação de contratos de estágio é objeto de nova proposta legislativa

Prorrogação de contratos de estágio é objeto de nova proposta legislativa

O Projeto de Lei nº 5382/2020 do Senado Federal, visa prorrogar por um ano os contratos de estágio que findarem em 2020, mediante alterações na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

A justificativa apresentada segue no sentido de que os estagiários ficaram impedidos de receber da entidade concedente a preparação para o mercado de trabalho, deixando o estágio, no ano de 2020, de cumprir a sua primordial função, considerando que pandemia do coronavírus (covid-19) ocasionou o fechamento temporário de diversas empresas no território nacional.

Assim, considera-se necessária a ação do Congresso Nacional, para que seja garantido aos estagiários a continuidade de seu contrato especial de trabalho, para que ele atinja a sua finalidade principal.

Conteúdos atualizados DireitoNet

Contrato - Contrato de Estágio
Empresa contrata estagiário, visando possibilitar ao mesmo a vivência prática do aprendizado teórico oferecido pela instituição de ensino, com intuito complementar, em consonância com o calendário escolar.

Contrato - Termo de Rescisão de Estágio
Empresa Concedente, nos termos da Lei nº 11.788/2008, e estagiário resolvem, de comum acordo, rescindir o Termo de Compromisso de Estágio.

Contrato - Termo de Cooperação de Estágio
Instituição de Ensino celebra acordo para a realização de estágios de seus estudantes junto à Unidade Concedente.

Resumo - Contrato de estágio
Aspectos gerais e Lei nº 11.788/2008.

Resumo - Contrato de aprendizagem
Aprendiz com e sem vínculo de emprego.

Veja mais atualizações sobre contrato de estágio no DireitoNet

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos