Incorporação imobiliária
Conceito, composição e características da incorporação, proteção ao adquirente na Lei das Incorporações e partes integrantes do contrato, atos de administração e de disposição reconhecidos ao incorporador, e características do contrato de incorporação imobiliária. 20 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 20 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. Assinale a assertiva correta.
I- Considera-se incorporação imobiliária a atividade exercida com o intuito de promover e realizar a construção, para alienação total ou parcial, de edificações compostas de unidades autônomas.
II- A incorporação imobiliária é atividade de coordenação e execução de edificações imobiliárias, e não somente de prédios.
III- A incorporação imobiliária engloba a alienação de frações ideais, que se transformam em unidades imobiliárias em construção, com a sua destinação aos adquirentes quanto prontas, e a efetivação do registro imobiliário.
2. A incorporação se externa pela divisão do terreno em frações ideais, sendo que cada uma destas se vincula a uma parte (unidade) da construção, e que se denominará:
3. É certo dizer que:
I- Na concretização da incorporação, há o elemento subjetivo, que se apresenta na ideia, no plano, na atividade que engendra a incorporação.
II- Da incorporação faz parte o elemento formal, revelado no registro da incorporação, e na posterior abertura de matrícula de cada parte ou unidade.
III- Com a venda antecipada das unidades, capta-se os recursos necessários ou o capital para o incorporador levar a termo o empreendimento.
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido