Regimento Interno da Comissão Técnica da Moeda e do Crédito
Trata da finalidade, organização, competência e atribuições, reuniões, votações, decisões e atas da Comissão Técnica da Moeda e do Crédito (COMOC), conforme o Decreto nº 1.304/94. 20 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 20 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. A Comissão Técnica da Moeda e do Crédito (COMOC):
I- foi criada pela Lei nº 9.069/95.
II- funciona como órgão de assessoramento técnico.
III- assessora o Conselho Monetário Nacional (CMN) na formulação da política da moeda e do crédito do País.
2. É Coordenador da Comissão Técnica da Moeda e do Crédito:
3. Analise e marque a assertiva correta.
I- Os membros da COMOC terão suplentes, indicados pelos respectivos Ministros de Estado ou, no caso da Comissão de Valores Mobiliários, pelo seu Presidente, com direito a voz e voto nas sessões da Comissão, em caso de ausência dos titulares.
II- As funções de membro da COMOC são próprias do cargo, inclusive quando exercido em caráter de substituição ou interinidade.
III- A Secretaria-Executiva da COMOC é exercida pelo Banco Central do Brasil.
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido