Ação Monitória
Conceito, natureza jurídica, admissibilidade, propositura da monitória, natureza jurídica dos embargos ao mandado monitório, procedimento dos embargos ao mandado monitório, fase de cumprimento de sentença, dentre outras peculiaridades. 20 questões para concurso.
Estudando para concursos? Responda as 20 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:
1. É correto afirmar que:
I- O procedimento monitório pode ser ingressado por quem possui uma prova documental de um crédito, mas esta é desprovida de eficácia executiva.
II- Caso verificada a ausência de manifestação defensiva por parte do réu (embargos ao mandado monitório), o credor obterá seu título executivo em lapso temporal menor do que o exigido pelo processo.
III- Se o credor optar pela ação monitória, passa a ser aplicável a regra de que o procedimento genuinamente especial tem aplicação cogente.
2. Aponte a assertiva INCORRETA.
3. Marque a alternativa certa.
br>
I- O Código de Processo Civil incluiu a ação monitória no capítulo referente aos procedimentos especiais.br>
II- Há discussão na doutrina sobre a natureza jurídica da ação monitória, mas debate é puramente acadêmico e irrelevante para fins práticos.br>
III- O CPC prevê em seus três artigos um procedimento diferenciado, que podem ser suficientes ou não para a criação de uma nova espécie de processo.
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 28.000 questões de Direito para concursos
7.550 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido