Wagner da Silva Serra

Bacharel em Direito pela Faculdade Brasileira e Ciências Jurídicas em 1998. Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio de Janeiro desde 1999. Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas / OAB-RJ (2005-2006), com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso sob o seguinte tema: ´´O RECURSO DE AGRAVO NO PROCESSO CIVIL MODERNO.`` Advogado militante nas áreas do Direito das Famílias, Sucessões, Possessório e das Locações e Regularização de Imóveis

wsilvaserra@yahoo.com.br

Artigos Publicados (5)

Direito real de habitação - Aspectos legais e jurisprudenciais
Wagner da Silva Serra
Conceito de direito real de habitação, características, fundamentos legais e constitucionais.
Constitucional 04/04/2023
Das benfeitorias indenizáveis e os seus efeitos no contrato de locação de imóvel urbano
Wagner da Silva Serra
Análise acerca da distinção entre benfeitorias e pertenças, suas classificações e possibilidade de indenização e direito de retenção.
Civil 20/10/2020
Os impactos da Covid-19 na prisão civil do devedor de alimentos
Wagner da Silva Serra
Em razão do alto risco de transmissão comunitária pelo novo coronavírus – covid-19 na população carcerária, o art. 6 da Recomendação n. 62 de 17 de março de 2020, do CNJ, recomenda aos magistrados com competência cível a colocação em prisão domiciliar dos presos por dívida alimentar.
Família 03/09/2020
Os alimentos gravídicos à luz da jurisprudência e do Novo Código de Processo Civil
Wagner da Silva Serra
Os alimentos gravídicos compreenderão os valores suficientes para cobrir as despesas adicionais do período de gravidez e que sejam dela decorrentes, da concepção ao parto.
Família 27/02/2020
Exoneração da obrigação alimentar: aspectos materiais e processuais
Wagner da Silva Serra
Atingida a maioridade, via de regra, cessa a obrigação alimentar. Todavia, em alguns casos, a pensão alimentar pode se estender até os vinte e quatro anos, desde que o alimentando comprove a necessidade, bem como a frequência em ensino técnico profissionalizante ou em ensino superior.
Família 14/02/2020
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos