Lucas Seabra de Campos

Bacharel em Direito. Agente de Polícia no Distrito Federal.

lucas.seabra@ig.com.br

Artigos Publicados (4)

Caso Goiânia: o fundamentalismo religioso como atrofia para a valorização dos Direitos Humanos
Lucas Seabra de Campos
Aborda questão ocorrida em Goiânia, destacando como o fundamentalismo de uma religião pode atrofiar o desenvolvimento dos Direitos Humanos.
Civil 18/05/2005
Caso Grafite: injúria qualificada ou racismo?
Lucas Seabra de Campos
Abordadem técnica do caso que envolveu o jogador Grafite no último mês de abril no Estádio do Morumbi. Enfoca os delitos de racismo em face do delito de injúria qualificada.
Penal 06/05/2005
DNA e bafômetro em face do princípio da inviolabilidade da vida privada
Lucas Seabra de Campos
Tanto no caso do DNA quanto no bafômetro, o Estado deve guiar-se com a devida prudência, evitando qualquer situação constrangedora para as partes, na busca sempre pacífica de uma solução justa para a lide.
Civil 28/05/2002
Simulacro de arma de fogo: cancelamento da Súmula 174 do STJ
Lucas Seabra de Campos
Estamos já no terceiro milênio e diante de tantas inovações tecnológicas, que conseguem trazer tanta semelhança entre armas reais e de brinquedo, principalmente revólveres e pistolas, seria um tanto quanto injusto aplicarmos o Direito Penal Mínimo.
Penal 24/05/2002
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos