Rafael dos Santos Sá

Bacharel em direito pela Universidade Tiradentes, especialista em Direito Púbico pela UNISUL-IDP-servidor público do TJ/SE

rafaelsajus@yahoo.com.br

Artigos Publicados (5)

A efetividade dos alimentos internacionais
Rafael dos Santos Sá
Abordagem acerca dos alimentos internacionais no âmbito da Convenção de Nova York, promulgada pelo Decreto Lei nº 56.826 de 02 de setembro de 1965, fazendo uma breve análise sobre a obrigação alimentar e os meios para solução da crise de satisfação.
Internacional 03/08/2014
Enunciado 333, IV versus Enunciado 363 do TST, uma questão de equidade
Rafael dos Santos Sá
Crescente atividade administrativa faz com que a Administração Pública celebre contratos administrativos com empresas do setor privado, sendo precedidos por meio de um processo licitatório, principalmente para a realização de obras, como também para prestação de serviços, regulados pela lei 8666/93.
Trabalhista 02/03/2012
A Boa-fé objetiva no reconhecimento da paternidade socioafetiva
Rafael dos Santos Sá
Trata sobre a paternidade socioafetiva como uma espécie de adoção sui generis abordando principalmente a violação da boa-fé objetiva pela mãe do infante e a indispensabilidade da autonomia da vontade para o reconhecimento desta paternidade pelo "pai registral".
Família 11/02/2010
A PEC 434/09 e a investidura no STF
Rafael dos Santos Sá
A PEC 434/2009 promove um alento para a atividade jurisdicional, mitigando o conteúdo político para a indicação dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, resgatando a autonomia do Poder Judiciário e a Separação dos Poderes.
Constitucional 02/12/2009
A menoridade e os seus reflexos na união estável frente o advento da lei 12.015/09
Rafael dos Santos Sá
A união estável, caso fosse reconhecida, somente poderia ter início a partir dos 14 anos de idade, uma vez que não há regra que vede este reconhecimento, diferente do que ocorre no casamento, mas deve-se salientar também que nunca poderá ser admitida antes dos 14 anos de idade.
Família 24/11/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos