TST propõe suspensão da greve e prorrogação de acordo coletivo da ECT

TST propõe suspensão da greve e prorrogação de acordo coletivo da ECT

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, propôs prorrogar os termos do atual acordo coletivo de trabalho da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Para que as negociações prossigam, visando à superação de pontos de impasse, o ministro propôs também a suspensão da greve anunciada pela categoria. A proposta contempla ainda a manutenção, pelo mesmo prazo, do plano de saúde para os pais dos empregados que se encontram em tratamento e os atendimentos de urgência e de emergência.

Greve

O ministro tem realizado diversas interlocuções com a direção da empresa e com as duas federações que representam a categoria – a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) na busca de uma solução consensual para o impasse. Na audiência, ele ressaltou a importância da não deflagração da greve durante o procedimento de mediação pré-processual e lembrou que, caso a greve ocorra, será instaurado o processo de dissídio coletivo, a ser julgado pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST.

Processo: PMPP-1000948-70.2018.5.00.0000

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos