Empregados da Ebserh aceitam adiar greve para avaliar proposta do TST

Empregados da Ebserh aceitam adiar greve para avaliar proposta do TST

Os empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informaram à Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho que decidiram suspender a greve, a fim de avaliar a proposta a ser apresentada pelo vice-presidente, ministro Renato de Lacerda Paiva, na quarta-feira (19), às 17h. Em razão da impossibilidade de promover reunião presencial, o vice-presidente apresentará a proposta e prestará esclarecimentos em transmissão ao vivo pelo Canal do TST no YouTube.

Boa vontade

No dia 13/6, o ministro, em reunião unilateral de negociação com a Ebserh e com os empregados, representados pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Fenadsef) e pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), propôs o adiamento da greve e se comprometeu a apresentar proposta de acordo no dia 19/6. Hoje (17), as partes noticiaram a Vice-Presidência do acolhimento do encaminhamento da mediação proposta. “Entendo a manifestação como relevante gesto de boa vontade e disposição para a busca do consenso”, afirma o ministro.

Transmissão

Em despacho assinado hoje, o ministro pede às entidades sindicais que informem a transmissão a todos os empregados da Ebserh para que possam acompanhar a apresentação da proposta, o que permitirá a melhor compreensão possível do seu conteúdo.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos