Aeroviários e empresas aéreas chegam ao consenso em mediação na Vice-Presidência do TST

Aeroviários e empresas aéreas chegam ao consenso em mediação na Vice-Presidência do TST

Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) e do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) reuniram-se, nesta quarta-feira (12), no Tribunal Superior do Trabalho. O encontro faz parte da mediação e conciliação pré-processual conduzida pelo vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, para resolver a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019 da categoria dos aeroviários, que reúne profissionais de manutenção e despacho de aeronaves.

Na reunião, a Vice-Presidência do Tribunal propôs aos representantes da categoria profissional e das empresas que discutissem os seguintes pontos: (1) manutenção das cláusulas da CCT; (2) reposição da inflação pelo INPC; (3) implantação de sistema de registro de horário proposto pelo SNEA; (4) definição de natureza jurídica não salarial de passagens. Além disso, sugeriu que considerassem como temas a serem discutidos em reuniões bimestrais: a implantação de banco de horas trimestral ou anual e folgas agrupadas.

Proposta: concordância dos representantes

Durante o encontro, o vice-presidente do TST reiterou a solicitação de boa vontade das partes com a proposta em nome da busca do consenso. A federação dos empregados e o sindicato empresarial manifestaram concordância com a proposta do ministro e se comprometeram a submetê-la às assembleias.

Processo: PMPP-1000910-58.2018.5.00.0000

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Guias de Estudo relacionados Exclusivo para assinantes

Organize seus estudos jurídicos e avalie seus conhecimentos

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos