TST propõe cronograma de mediação entre aeronautas e empresas aéreas

TST propõe cronograma de mediação entre aeronautas e empresas aéreas

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, apresentou proposta para resolver  a negociação coletiva dos trabalhadores ligados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e das empresas aéreas. 

O pedido de mediação foi solicitado no dia 23 de novembro pelo SNA e a data-base da CCT vence dia 30 de novembro.  Considerando o curto prazo para a elaboração de uma proposta que atenda as expectativas das partes, o vice-presidente do TST pediu um tempo maior para analisar a questão, propondo então um cronograma para deliberação da proposta. Assim, propõe que os trabalhadores aprovem em assembleia os prazos do cronograma apresentado.

Se aceita, todas as cláusulas previstas na CCT serão prorrogadas, como passe livre, auxílio-alimentação, diárias, entre outras. 

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos