Notícias

Vice-presidência do TST se reúne com representantes dos aeroviários para discutir impasse no setor

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, se reuniu com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) para entender os impasses entre trabalhadores e empresas do setor. A controvérsia envolve temas relativos a folgas, escala de trabalho, financiamento da atividade sindical e acesso dos dirigentes sindicais às instalações das empresas. Parte da categoria se encontra em estado de greve, que foi aprovado no fim do mês passado.

De acordo com os representantes dos trabalhadores, a categoria não se considera atendida pela atual proposta patronal e alguns temas não foram debatidos na negociação direta com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Ainda segundo os dirigentes sindicais, as empresas se recusaram a negociar qualquer melhoria ou inclusão de direito para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Após ouvir os representantes, o ministro propôs que seja colocado em discussão apenas os temas atinentes ao acesso de dirigentes sindicais às instalações das empresas e o direito de oposição ao desconto da contribuição devida ao sindicato, já que uma outra parte da categoria aceitou a proposta patronal. 

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet