Vice-presidência do TST se reúne com representantes dos aeroviários para discutir impasse no setor

Vice-presidência do TST se reúne com representantes dos aeroviários para discutir impasse no setor

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, se reuniu com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) para entender os impasses entre trabalhadores e empresas do setor. A controvérsia envolve temas relativos a folgas, escala de trabalho, financiamento da atividade sindical e acesso dos dirigentes sindicais às instalações das empresas. Parte da categoria se encontra em estado de greve, que foi aprovado no fim do mês passado.

De acordo com os representantes dos trabalhadores, a categoria não se considera atendida pela atual proposta patronal e alguns temas não foram debatidos na negociação direta com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Ainda segundo os dirigentes sindicais, as empresas se recusaram a negociar qualquer melhoria ou inclusão de direito para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Após ouvir os representantes, o ministro propôs que seja colocado em discussão apenas os temas atinentes ao acesso de dirigentes sindicais às instalações das empresas e o direito de oposição ao desconto da contribuição devida ao sindicato, já que uma outra parte da categoria aceitou a proposta patronal. 

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos