Notícias

Ministros Ives Gandra Filho e Mauricio Godinho Delgado debatem reforma trabalhista no Senado

Direito Trabalhista | 06/jun/2017

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, e o ministro Mauricio Godinho Delgado foram convidados pelo Senado Federal para discutir o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista.

Na quarta-feira (10), o ministro Ives Gandra Filho participou de audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, juntamente com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Na quinta (11), o ministro Godinho Delgado foi um dos debatedores da sessão temática para tratar do mesmo projeto, que contou com a participação, entre outros convidados, do sociólogo Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e do economista Hélio Zylberstajn, professor da Universidade de São Paulo (USP).

Nas duas ocasiões, foram abordados temas polêmicos da reforma, como a prevalência dos acordos negociados sobre a CLT, o fim do imposto sindical, a jornada intermitente, o trabalho de gestantes em locais insalubres e a jornada de 12 por 36 horas.

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet