Ministros do TST acompanharão investigações sobre incêndio na Vara do Trabalho de Sorriso (MT)

Ministros do TST acompanharão investigações sobre incêndio na Vara do Trabalho de Sorriso (MT)

Na última reunião da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1), no dia 6/4, foi registrado pelo ministro Guilherme Caputo Bastos a ocorrência de um incêndio na Vara do Trabalho de Sorriso (MT), já tendo sido descartada a possibilidade de mero acidente. Ele solicitou ao ministro Ives Gandra Martins Filho, presidente do Tribunal, o empréstimo do prestígio do TST para auxiliar o TRT da 23ª Região (MT) na apuração dos fatos.

Segundo Caputo Bastos, o que se sabe de imediato afasta a possibilidade de um curto-circuito. “Resta a possibilidade de um atentado, de um ato de vandalismo. São várias correntes de investigação”, afirmou Caputo Bastos.  Destacou que é importante os ministros do TST e o presidente acompanharem de perto as investigações, e solicitou que o caso seja levado à direção-geral da Polícia Federal para que “dê ao Tribunal Regional do Trabalho todo apoio no sentido de esclarecer imediatamente o fato”.

Os ministros Márcio Eurico e Caputo Bastos vão acompanhar as investigações.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos