Procuração - Outorga conjugal
Cônjuge nomeia e constitui como seu procurador seu consorte, outorgando-lhe amplos poderes gerais e ilimitados, para tratar de todos os negócios do casal.
Contexto de uso
Este modelo de procuração é utilizado em situações em que um cônjuge outorga poderes ao outro para que possa gerir e administrar o patrimônio do casal. Em determinados tipos de negócios, é necessário que aquele que representa um dos proprietários esteja oficialmente autorizado para tanto. Para algumas situações, basta uma procuração particular. Já para outras, como venda de imóvel e movimentação bancária, por exemplo, é necessária a apresentação de procuração pública, lavrada em um cartório de notas.
* Obs.: procuração para atribuir poderes ao outro cônjuge. Se a outorgante for a esposa, chama-se outorga uxória, se for o marido, chama-se outorga marital.
Por meio do presente instrumento particular de mandato, Nome da Outorgante, nacionalidade, estado civil, profissão, RG n.°, CPF n.°, residente e domiciliado endereço completo, nomeia e constitui como seu procurador o Nome do outorgado, nacionalidade, estado civil, profissão, RG n.°, CPF n.°, outorgando-lhe amplos poderes, gerais e ilimitados, para tratar de todos os negócios do outorgante, inclusive para vender, hipotecar, permutar, doar ou dar em pagamento, enfim, alienar ou onerar de qualquer forma seus bens imóveis, direitos, ações e outros de quaisquer natureza, possuídos ou que venha a...