Marcel Moraes Pereira

marcel_adv@ig.com.br

Artigos Publicados (4)

DNA negativo e paternidade socioafetiva
Marcel Moraes Pereira
Educar, dar carinho e ensinar valores são mais importantes do que o simples fornecimento do material genético.
Administrativo 09/08/2015
Da testemunha técnica (expert witness)
Marcel Moraes Pereira
A testemunha técnica não pode ser arrolada pelas partes, mas é na verdade o perito nomeado e de confiança do juízo que, pode ter seu laudo pericial substituído pelo depoimento em audiência, desde que o objeto seja que pouca complexidade.
Processo Civil 05/05/2015
Alimentos: sinais exteriores de riqueza
Marcel Moraes Pereira
Sob o prudente crivo do Juiz é possível a fixação baseada nos sinais que apontam a capacidade financeira do alimentante. São sinais exteriores de riqueza que denotem a visão de um patrimônio ou modo de vida que revelem o verdadeiro poder aquisitivo.
Família 12/04/2015
O Novo Código de Processo Civil
Marcel Moraes Pereira
O Novo Código foi sistematizado em cinco livros: “Parte Geral”, “Processo de Conhecimento e Cumprimento da Sentença”; “Do Processo de Execução”, “Dos Processos nos Tribunais e dos Meios de Impugnação das Decisões Judiciais” e “Das Disposições Finais e Transitórias”.
Processo Civil 05/04/2015
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos