Rodrigo Nazario Geronimo Pinto

Advogado cível e trabalhista, especialista em Direito Civil e Processual Civil pela UEL - Universidade Estadual de Londrina, graduado em Direito pelo IMESA/FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis.

rodrigonazz@yahoo.com.br

Artigos Publicados (3)

Breves considerações sobre os interesses individuais homogêneos
Rodrigo Nazario Geronimo Pinto
Visa o presente artigo discorrer acerca da evolução do instituto dos interesses individuais homogêneos no ordenamento brasileiro pela inclusão como modalidade de direitos difusos e coletivos.
Constitucional 19/12/2023
Os efeitos da coisa julgada na demanda coletiva
Rodrigo Nazario Geronimo Pinto
Abordagem acerca do instituto processual da coisa julgada, notadamente sobre os efeitos em demandas coletivas.
Civil 29/11/2023
Análise sobre o instituto da remissão na Lei 8.069/90
Rodrigo Nazario Geronimo Pinto
A Lei 8.069/90, denominada Estatuto da Criança e do Adolescente, traz uma série de medidas aptas a concretizar o objetivo da norma que é basicamente a proteção do menor.
Civil 10/04/2021
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos