Letícia Padilha Ribeiro

Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a inovação - Universidade Federal do Tocantins (Em andamento). Especialista em Gestão de Pessoas. Pós-Graduanda em Gestão Pública e Docência do Ensino Superior. Bacharel em Direito (GPA: 3.2249718785151855 Total de créditos: 4445). Técnica em Hotelaria e Turismo - eixo hospitalidade e lazer com longa experiência em planejamento e logística. Know-how de 10 anos de atuação empresarial em editoração de textos e orientação de metodologia científica de artigos científicos e monografias. Analista Jurídica na Defensoria Pública do Estado do Tocantins há 12 anos com atuação em Direito do Consumidor, Civil, Processo Civil e Empresarial, e mais especificamente Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

leticiapadilharibeiro@gmail.com

Artigos Publicados (4)

Ausência
Letícia Padilha Ribeiro
O Código Civil de 2002 foi mais técnico que o anterior. A ausência deixa de ser prevista como incapacidade, passando a matéria a ser tratada na Parte Geral.
Civil 08/04/2009
Foucault - Vigiar e Punir
Letícia Padilha Ribeiro
Traz uma visão externa, psicológica, que mais tarde será utilizada como ensejo para um aprofundamento dentro da psicologia forense.
Penal 27/09/2007
Bens
Letícia Padilha Ribeiro
Trata dos bens fungíveis e infungíveis, consumíveis e inconsumíveis, divisíveis e indivisíveis, bem como dos singulares e coletivos.
Civil 23/05/2006
A situação de não reconhecimento das centrais sindicais
Letícia Padilha Ribeiro
O modelo constitucional brasileiro não prevê a atuação das centrais sindicais como parte da estrutura sindical brasileira. O artigo define alguns pontos fundamentais quando se fala em Reforma Sindical.
Trabalhista 17/05/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos