Este é um exemplo grátis dos 1.800 modelos de petições que você pode ter acesso como assinante do DireitoNet.

Petições

Sustação de cheque furtado

Pedido de sustação de cheques ao banco, em razão do talonário ter sido furtado.

Revisão geral. Este material não sofreu alterações até esta data. (17/jul/2017)
Revisão geral. Este material não sofreu novas alterações até esta data. (04/set/2014)
Revisão geral. (19/jul/2011)
Publicado originalmente no DireitoNet. (25/jan/2008)
Perguntas & Respostas (0)

Ao Banco Razão social da instituição financeira – contratada

No dia Data: dia/mês/ano, eu, o CONTRATANTE, tive o talonário de cheques furtado, como se comprova pela cópia do Boletim de Ocorrência em anexo.

Devido ao fato acima exposto, faz-se necessária a comunicação por escrito do pedido de sustação dos cheques , já feita provisoriamente por meio de telefonema à Central de Atendimento.

Neste contato telefônico, a funcionária Nome da atendente forneceu o seguinte nº de registro do atendimento: .

Obs.: Para a efetivação de sustação e de contra-ordem de cheques, as instituições financeiras que operam na captação de depósitos à vista devem exigir, na forma da lei, solicitação escrita do interessado, com justificativa fundada em relevante razão de direito, não cabendo à instituição examinar o mérito ou a relevância da justificativa - Resolução nº 2.747/2000 do Bacen - Art. 3º, parágrafo único.
Obs. 2: Admite-se que as solicitações de sustação de cheques sejam realizadas, em caráter provisório, por telefone ou por meio eletrônico, hipótese em que seu acatamento será mantido pelo prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, após o que, caso não confirmadas por escrito, a instituição financeira deverá considerá-las inexistentes - Resolução nº 2.747/2000 do Bacen - Art. 3º, parágrafo quarto
.

Assim, restando clara e evidente a minha boa-fé, informo que não me responsabilizo por eventual uso indevido do talonário acima referido depois da data em que ocorreu o furto.

Não tendo mais a declarar,

Assino a presente

Local, dia de mês de ano.

Nome e assinatura do Contratante


 

Imprimir  
Perguntas & Respostas (0)
Ainda não há nenhuma pergunta respondida sobre este conteúdo.
Envie sua pergunta

Nossa equipe está a sua disposição para complementar as informações contidas neste conteúdo. Confira abaixo as regras para envio de perguntas ao DireitoNet:

Antes de enviar uma pergunta, sugerimos que faça uma busca no DireitoNet já que muitas das respostas podem ser encontradas no site
Sua pergunta deve ser objetiva, relacionada ao conteúdo acima e relevante para os demais leitores do DireitoNet
Caso sua pergunta seja respondida, você será avisado por e-mail e sua pergunta será publicada nesta página de forma anônima
Perguntas sobre casos específicos ou que incluam qualquer tipo de identificação pessoal não serão respondidas. Se você procura consultoria jurídica, recomendamos que consulte um advogado
Fica a critério do DireitoNet avaliar a relevância da pergunta e oferecer uma resposta

Você deve ser assinante do DireitoNet para poder enviar uma pergunta. Faça já sua assinatura e tenha também acesso a todo o conteúdo do DireitoNet.

Faça sua assinatura