PF investigará supostas escutas telefônicas no STF

PF investigará supostas escutas telefônicas no STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, pediu hoje de manhã ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que acione a Polícia Federal para investigar o mais rapidamente possível a origem de supostas escutas telefônicas nos gabinetes dos ministros Marco Aurélio e Cezar Peluso.

Thomaz Bastos garantiu à ministra Ellen Gracie que ainda hoje acionará o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, para que sejam feitas investigações.

A descoberta se deu após uma varredura feita nos gabinetes, pela Coordenadoria de Segurança do Supremo Tribunal Federal, juntamente com a empresa FENCE – Consultoria Empresarial Ltda, que é prestadora de serviço ao Tribunal Superior Eleitoral  (TSE). A varredura foi feita na última quarta-feira (13/09) e encontrou indícios de escuta telefônica clandestina nos números dos dois gabinetes.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (STF - Supremo Tribunal Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Notícias relacionadas

Veja novidades e decisões judiciais sobre este tema

Artigos relacionados

Leia mais artigos sobre o tema publicados no DN

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos