Exame de Ordem em São Paulo reprova 86,68% dos candidatos

Exame de Ordem em São Paulo reprova 86,68% dos candidatos

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo divulgou a lista com os nomes dos aprovados em seu último exame de Ordem. Os dados influenciaram fortemente a média de reprovação no exame em todo o Brasil, uma das maiores desde que o exame foi criado. Dos 21.600 inscritos na prova do 123º Exame da OAB paulista, apenas 2.878 conseguiram aprovação, o equivalente a 13,32% do total.

O percentual de São Paulo é o segundo pior entre os 13 Estados brasileiros que divulgaram suas estatísticas até agora. Perde apenas para o da OAB de Santa Catarina, que aprovou apenas 12,77% dos candidatos na última prova.

O resultado de São Paulo foi pior até mesmo que o do 122º exame, realizado em março deste ano pela Seccional. Naquela avaliação, a entidade havia aprovado aproximadamente dez mil dos 29.734 participantes. O exame foi criado pela OAB para avaliar o conhecimento dos bacharéis em Direito após a conclusão do curso de graduação.

Confira o índice de reprovação nos outros doze Estados:

OAB-MT - 79% reprovados
OAB-MS - 68,28 reprovados
OAB-BA - 45,23% reprovados
OAB-AM - 61% reprovados
OAB-SC - 87,23% reprovados
OAB-RN - 69% reprovados
OAB-PR - 86% reprovados
OAB-TO - 79% reprovados
OAB-PA - 70% reprovados
OAB-GO - 75,68% reprovados
OAB-DF - 57,47% reprovados
OAB-PB - 74,50% reprovados

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (OAB - Conselho Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Artigos relacionados

Leia mais artigos sobre o tema publicados no DN

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos