TJMA: corregedor pede apuração de supostas fraudes cometidas por servidores

TJMA: corregedor pede apuração de supostas fraudes cometidas por servidores

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), com pedido de providências por parte da corregedoria local, em suposto envolvimento de servidores do tribunal em fraudes no pagamento de precatórios.

De acordo com o documento, a corregedoria nacional tomou conhecimento da prisão de servidores do TJMA por suposto envolvimento em fraudes no pagamento de precatórios aos credores das requisições de pagamento contra a Fazenda Pública.

Humberto Martins determinou a adoção de providências relativa à apuração disciplinar dos servidores que estariam envolvidos nos fatos noticiados. O TJMA terá um prazo de 60 dias para prestar as informações solicitadas  pela Corregedoria Nacional de Justiça.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (CNJ - Conselho Nacional de Justiça) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos