Notícias

Empregados da Cobra tecnologia aceitam proposta da Vice-Presidência e encerram greve

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

Os empregados da Cobra Tecnologia S. A. acolheram proposta da Vice-Presidência do Tribunal Superior Trabalho para encerrar greve da categoria e retornar ao trabalho.

Restituição

A proposta apresentada na quarta-feira (20) pelo vice-presidente, ministro Renato de Lacerda Paiva, prevê que, com a volta ao trabalho, a empresa restituirá os valores descontados em razão da greve até 6/7. A solução leva em conta que a Cobra já fechou a folha de pagamento do mês, apurada entre 15/5 e 16/6/2018, com a previsão de desconto dos dias da greve, e não há condições operacionais para alterar sua execução. Em relação à folha de pagamento de julho, a empresa observará igual sistemática de não descontar dos salários os dias de paralisação.

A Cobra Tecnologia, pertencente ao Banco do Brasil, já aceitou a proposta. No entanto, a concordância não significa renúncia ao direito de fazer o desconto salarial em virtude de greve no futuro nem de tomar outras providências possíveis. De acordo com a Vice-Presidência do Tribunal, a restituição é apenas procedimento de cautela para aguardar a decisão da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST sobre a greve.

Processo: DCG-1000382-24.2018.5.00.0000

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet