Trabalhadores da Imbel em SP suspendem greve para negociar acordo coletivo no TST

Trabalhadores da Imbel em SP suspendem greve para negociar acordo coletivo no TST

As entidades sindicais representantes dos empregados da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) aceitaram proposta do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, para suspender a greve dos trabalhadores na Fábrica Presidente Vargas (FPV), em Piquete (SP), a fim de negociar acordo coletivo no TST.

Diante da paralisação apenas na FPV, iniciada em 18/9 e decorrente de impasse na negociação das normas coletivas para 2017/2018, a Imbel ajuizou dissídio coletivo de greve. Responsável pela tentativa de conciliar os conflitos coletivos que chegam ao TST, o vice-presidente propôs aos trabalhadores a suspensão do movimento paredista para iniciar a conciliação, com o estabelecimento de um cronograma de reuniões e audiências.  Se não houver acordo, o caso irá para julgamento.

Os trabalhadores, em assembleias, aprovaram a suspensão da greve. De acordo com o ministro, a Vice-Presidência busca resolver o litígio de forma consensual, em contato com a empresa e o sindicato para entender melhor a situação e pensar na construção de soluções que permitam a superação do impasse sobre o acordo coletivo, que venceu em 31/3/2017.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos