Extinto pedido de extradição contra cidadão uruguaio por insuficiência de dados no processo

Extinto pedido de extradição contra cidadão uruguaio por insuficiência de dados no processo

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a extinção, sem análise de mérito, do pedido de Extradição (EXT) 1399, formulado pelo governo do Uruguai em desfavor de seu nacional Cristian Andrés García Duarte, acusado naquele país de tráfico de drogas. O relator do processo, ministro Luiz Fux, observou que o pedido estava incompleto, sem individualização do fato criminoso alegado ou dados que permitissem a análise de dupla tipicidade e eventual prescrição do delito.

Os ministros optaram por extinguir o processo para possibilitar que, se entender necessário, o governo do Uruguai possa refazer o pedido. Se a extradição tivesse sido indeferida não seria possível novo pedido com base nos mesmos fatos. O parecer da Procuradoria Geral da República foi pelo indeferimento do pedido.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (STF - Supremo Tribunal Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Notícias relacionadas

Veja novidades e decisões judiciais sobre este tema

Artigos relacionados

Leia mais artigos sobre o tema publicados no DN

Guias de Estudo relacionados Exclusivo para assinantes

Organize seus estudos jurídicos e avalie seus conhecimentos

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos