Cerca de 90% dos policiais civis de São Paulo estão em greve, informa associação

Cerca de 90% dos policiais civis de São Paulo estão em greve, informa associação

Cerca de 90% dos policiais civis continuam em greve em todo o Estado de São Paulo. A informação é da Associação de Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).
 
A entidade acredita que o aumento da adesão entre os policiais civis tenha ocorrido após uma nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) criticando a greve.“No momento em que o governo trabalha numa proposta que prevê reajuste de até 38% aos policiais em início de carreira, reestruturação das carreiras da Polícia Civil e melhorias para aposentados e pensionistas, os sindicatos interrompem as negociações e declaram greve”, disse a nota. Para responder à nota da SSP, os policiais civis estudam fazer uma coletiva dia 19.09 à imprensa.
 
De acordo com a associação, o número de registros de boletins de ocorrência caiu cerca de 50% com a paralisação, que teve início na terça-feira, 16 de setembro. No último dia 10, segundo a Adpesp, haviam sido registrados 4,6 mil boletins de ocorrência em todo o estado e dia 17.09 apenas 2,3 mil.
 
Do total registrado, 90% só atendiam casos de emergência, seguindo determinação da cartilha de greve, elaborada pelos organizadores da paralisação e disponível no site www.adpesp.com.br.
 
A assessoria de comunicação da Secretaria de Gestão Pública enviou nota dia 18 de setembro informando que  o governo do estado, desde antes do início da greve, “já vinha trabalhando em um amplo conjunto de medidas de valorização salarial e de reestruturação das carreiras das polícias civil e científica que beneficiará 44.491 servidores ativos, aposentados e pensionistas”. De acordo com a nota, o governo previa conceder aumento de até 38% e a implantação de uma nova política de cargos e salários.
 
“Esse pacote de medidas, entretanto, não será enviado à Assembléia Legislativa enquanto perdurar a paralisação”, diz a nota.
 
Em toda a capital, de acordo com números da associação, existem 93 delegacias de polícia e oito seccionais. No interior, há 52 seccionais. A associação não soube informar o número de delegacias existentes no interior. Há cerca de 35 mil policiais civis no estado.
  A orientação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é de que as pessoas acessem a Delegacia Eletrônica pelo site www.ssp.sp.gov.br para fazer algum tipo de ocorrência, como furto ou extravio de documentos ou de telefones celulares e desaparecimento e localização de pessoas. A população também pode fazer reclamações sobre dificuldades no atendimento a serviços diretamente à SSP pelo telefone (11) 3291-6500 ou pelo e-mail seguranca@sp.gov.br.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Agência Brasil) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos