Ney Castelo Branco

Mestrando em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP; Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Advogado em Recife/PE, sócio do escritório Diogenes Andrade e Castelo Branco Advogados.

ncbranco1@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

Medidas Provisórias: responsabilidade política e mobilização social
Ney Castelo Branco
O texto procura ressaltar a importância da medida provisória, porém enfatiza a sua utilização desmedida, causando uma balbúrdia em todo o sistema constitucional.
Constitucional 18/01/2005
Sistema tributário e sua preservação como garantia da supremacia da Constituição
Ney Castelo Branco
Todo o sistema tributário nacional está sendo maculado. Isso denota um distanciamento da democracia, e por via de conseqüência a falta de preservação dos direitos fundamentais do cidadão.
Tributário 30/11/2004
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos