Rodrigo Câmara

Advogado

rmenezes3107@bol.com.br

Artigos Publicados (3)

Suspeição de testemunha que litiga contra o mesmo empregador: Breves comentários à Súmula 357 do C. TST
Rodrigo Câmara
Traça breves linhas acerca da Súmula 357 do C. TST, cuja redação assevera que a testemunha que litiga, ou litigou, contra o mesmo empregador, não é suspeita.
Trabalhista 11/07/2006
Do pagamento proporcional a jornada de trabalho do doméstico
Rodrigo Câmara
Advoga a tese, com fulcro na doutrina e na jurisprudência, de que o empregado doméstico pode receber remuneração proporcional à sua jornada prestada, mesmo que tal remuneração seja menor do que o mínimo legal.
Trabalhista 02/12/2004
Mudança da redação do Enunciado 338 do C. TST - Violação constitucional e do art. 818 da CLT
Rodrigo Câmara
Procura demonstrar que a nova redação dada ao enunciado 338 do TST ataca os preceitos contidos na Constituição Federal, uma vez que um órgão judicante criou uma regra processual ao ordenar que a empresa traga para o processo o seu livro de ponto.
Trabalhista 20/01/2004
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos